segunda-feira, 6 de junho de 2011

Navegadores de Internet

E-PROINFO: CURSO PROJETO UCA (Um Computador por Aluno)
TUTORA: Maria Seni de Oliveira
CURSISTA: Maria das Dores Pureza da Fonseca
MÓDULO II
Navegadores de Internet e Ferramentas de Busca
Para o acesso a Internet mais moderna é necessário que o usuário faça o upgrade de seus browsers, que é um programa de computador que habilita seus usuários a interagirem com documentos virtuais. Tais documentos podem ser escritos em linguagens como: HTML, ASP, PHP, com ou sem folhas de estilos em linguagens como o CSS e que estão hospedadas num servidor Web.
O software utilizado para navegar na internet chama-se BROWSER. Existem vários deles, os mais modernos são: O IE Internet Explorer (versão 8); O FireFox 3.6 da Moxzila; O Opera 10.62; O Netscape é um dos mais conhecidos. Todos, apresentam navegação em abas como entradas para site diferentes.
A mais recente novidade da internet é o navegador “Ghrome da Google”. É uma grande teia ou rede mundial de computadores.
Para utilizarmos todos os recursos disponíveis na internet, é necessário um software que possibilite a busca pela informação e para isso usa-se o Navegador.
Para pesquisar na Web é necessário utilizar as ferramentas de busca, que são encontradas através de palavras-chave ou categorias. Entre essas ferramentas podemos encontrar: KallOut, Kosmix, Faroo, Mednar, Quintura, Surf Canyon.

Nenhum comentário:

Postar um comentário