sexta-feira, 24 de junho de 2011

Blogger: Perfil do usuário: Márcia Ferreira

Blogger: Perfil do usuário: Márcia Ferreira

E-PROINFO: CURSO PROJETO UCA (Um Computador por Aluno)

TUTORA: MARIA DENI DE OLIVEIRA

CURSISTA: MARCIA FEREIRA PEREIRA

MÓDULO II

Pacotes Educacionais: Domínio Público,TV Escola, Portal do Professor

Os Portais Domínio Público, TV Escola e Portal do Professor possuem recursos multimídia e textos que poderão ser utilizados em sala e aula, os quais foram criados com iniciativa do MEC, onde alunos e prefessores poderão ter acesso a espaços e recursos para fortalecimento do processo de ensino e aprendizagem.

O Portal Domínio do Público é um ambiente virtual de aceso a obras literárias, artísticas e científica. Esta biblioteca digital desenvolvida em software livre é mantida pelo Governo Federal. Devido a extensa oferta de acesso a bens culturais, de tecnologia e de informações como livros, artigos, obras musicais, invenções e outros este portal oferece a educadores e ducandos informações atualizadas e seguras e muitas possibilidades de atividades principalmente na área da pesquisa e trabalhos multidisciplinares.

A TV Escola objetiva oferecer recursos para redimensionar o conhecimeto teórico trabalhado em sala da aula, relacionando teoria e prática também com o foco de revitalizar a biblioteca. Este Portal permiti o acesso a vídeos de todas as áres do conhecimento possibilitando aulas dinâmicas e interessates. A TV Escola é um recurso que abre um leque de possibilidades inclusive de trabalhos interdisciplinares.

No Portal do Professor encontramos vários espaços como: Espaço da aula que permiti consultar, visualizar, criar e compartilhar aulas; Jornal do professor que é uma publicação digital quinzenal com apresentação de conteúdos relacionados ao cotidiano da sala de aula; Recursos educacionais que apresenta a exploração de materiais didáticos inclusive em aulas virtuais; Cursos e materiais contém informações sobre cursos ofertados pelos sistemas públicos; Interação e colaboração; Links, catálogos de endereços eletônicos de stes e portais; Plataforma Paulo Freire oferece cursos de formação ao professor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário