segunda-feira, 30 de maio de 2011

Ferramentas de Busca

E-PROINFO: CURSO PROJETO UCA (Um Computador por Aluno)
TUTORA: MARIA SENI DE OLIVEIRA
CURSISTA: MARIA DA CONCEIÇÃO FONSECA VILHENA
MÓDULO II

Navegadores de Internet e Ferramentas de Busca
O avanço acelerado da tecnologia na área da Internet requer que o usuário faça o upgrade para versões mais modernas de seus browsers, que é um programa de computador que habilita seus usuários a interagirem com documentos virtuais da internet, também conhecidos como páginas da Web, que podem ser escritas em linguagens como: HTML, ASP, PHP, com ou sem folhas de estilos em linguagens como o CSS e que estão hospedadas num servidor Web.
O BROWSER é um software específico para navegar na internet. Existem vários browsers, os mais modernos: O IE Internet Explorer (versão 8); O FireFox 3.6 da Moxzila; O Opera 10.62; O Netscape é um dos mais conhecidos. Os três últimos citados tem navegação em abas como entradas para site diferentes.
O Ghrome da Google é a mais recente novidade em navegadores da internet, que é uma grande teia ou rede mundial de computadores. Para utilizarmos todos os recursos disponíveis nesta imensa ferramenta de informação, necessitamos de um software que possibilite a busca pela informação e para isso temos o Navegador.
As ferramentas de busca são instrumentos de pesquisa na Web através de palavras-chave ou categorias, orientadas por texto, as quais ajudam a encontrar informações mais específicas, são ferramentas de busca: KallOut, Kosmix, Faroo, Mednar, Quintura, Surf Canyon.

Nenhum comentário:

Postar um comentário