quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

PLANO ESTRATÉGICO ATIV-5 -MODÚLO III B

PROGRAMA UCA: Um Computador por Aluno

E - PROINFO: ATIVIDADE V - Módulo III B

TUTORA: Maria Seni

PLANO ESTRATÉGICO

ESCOLA ESTADUAL PREDICANDA CARNEIRO DE AMORIM LOPES

EQUIPE GESTORA:

MARIA NAZIRA CARDOSO DE AZEVEDO – DIRETORA

ALCIJONE RANGEL LIMA ALMEIDA – COORDENADOR PEDAGÓGICO

ODALÉA NONATO DE LIMA – COORDENADORA PEDAGÓGICA

RISONETE SANTIAGO DA COSTA – COORDENADORA PEDAGÓGICA

CURSISTAS:

ALTEVIR SOARES - PROFESSOR

ELAENE DE AGUIAR PONTES - COORDENADORA

ELISÂNGELA CUNHA DOS SANTOS – PROFESSORA

ELIZETE ROCHA – COORDENADORA DO LIED

EVA LÚCIA DO NASCIMENTO FARIAS - PROFESSORA

GLACYANNE TEIXEIRA OLIVEIRA- PROFESSORA

JANAINA PACHECO - PROFESSORA

LORENA CÁSSIA DORNELAS DO ESPIRITO SANTOS - PROFESSORA

MÁRCIA FERREIRA PEREIRA COSTA - PROFESSORA

MARIA DA CONCEIÇÃO FONSECA VILHENA - PROFESSORA

MARIA DA CONCEIÇÃO MOURA - PROFESSORA

MARIA DAS DORES PUREZA FONSECA - SECRETÁRIA ESCOLAR

MARIA NICOLANY MORAIS MIRANDA – PROFESSORA

MAX CRISTYAN DE OLIVEIRA - PROFESSOR

RITA DO SOCORRO DA SILVA FERNANDES - PROFESSORA

WAGNER REIS LEMOS – PROFESSOR

PLANO ESTRATÉGICO

1ª AÇÃO:

O QUE FAZER?

Diagnosticar e analisar quais as tecnologias digitais disponíveis na escola, dando acesso aos alunos para haver uma familiarização dos mesmos com as tecnologias.

POR QUÊ FAZER?

Identificar os recursos disponíveis com garantia do funcionamento, para que nos momentos de utilização não haja supressas.

COMO FAZER?

Através de análise e pesquisa das tecnologias existentes dentro do ambiente escolar.

QUANDO FAZER?

Periodicamente ao longo do ano letivo.

RESPONSÁVEL:

Equipe gestora e coordenação do UCA na escola.

2ª AÇÃO:

O QUE FAZER?

Realizar estudos com implementação de cronograma de atendimento da utilização nas salas de aula, devidamente divididos os horários nas turmas, no LIED e demais ambientes.

POR QUE FAZER?

Garantir o pleno desenvolvimento do Projeto UCA - Um computador por aluno na escola.

COMO FAZER?

Com a elaboração de cronograma dos atendimentos.

QUANDO FAZER?

Dividindo por Bimestres no decorrer do ano letivo.

RESPONSÁVEL:

Coordenadores Pedagógicos e Docentes.

3ª AÇÃO:

O QUE FAZER?

Planejar estratégias de ensino e aprendizagem integrando recursos tecnológicos disponíveis por séries em reuniões de planejamento integrado.

POR QUE FAZER?

Identificar as características do currículo construído por meio do desenvolvimento de estratégias com uso de tecnologias. Organização dos atendimentos.

COMO FAZER?

Planejamento Pedagógico.

QUANDO FAZER?

Semanal.

RESPONSÁVEIS:

Coordenadores Pedagógicos e Docentes.

4ª AÇÃO:

O QUE FAZER?

Disponibilizar aos alunos recursos de aprendizagem significativos criando situações que propiciem a observação e a interpretação dos aspectos da natureza, os sociais e humanos motivando-os a compreender os fatores do desenvolvimento humano.

POR QUE FAZER?

Propiciar aos alunos e professores espaços de entretenimento e construção do conhecimento.

COMO FAZER?

Aulas por projetos.

QUANDO FAZER?

Ao longo do ano letivo.

RESPONSÁVEIS:

Coordenadores Pedagógicos e Docentes.

5ª AÇÃO:

O QUE FAZER?

Reunir periodicamente para avaliar, reformular e criar novas metodologias de atendimento.

POR QUE FAZER?

Atualização e manutenção do projeto.

COMO FAZER?

Encontros de estudos.

QUANDO FAZER?

Bimestral.

RESPONSÁVEL:

Equipe gestora e docentes.

6ª AÇÃO:

O QUE FAZER?

Viabilizar a manutenção permanente das máquinas e a aquisição de materiais e acessórios de apoio as atividades.

POR QUE FAZER?

Pleno funcionamento dos recursos.

COMO FAZER?

Garantir recursos de manutenção.

QUANDO FAZER?

Inicio do ano letivo.

RESPONSÁVEL:

Direção.

7ª AÇÃO:

O QUE FAZER?

Sistematizar relatórios de avaliação.

POR QUE FAZER?

Acompanhamentos permanentes dos resultados.

COMO FAZER?

Relatórios por turma.

QUANDO?

Bimestral.

RESPONSÁVEL:

Coordenação e docentes.

8ª AÇÃO:

O QUE FAZER?

Revisitar o PPP da Escola e assegurar a efetivação do projeto na escola.

POR QUE FAZER?

Integração do projeto ao PPP da Escola.

COMO FAZER?

Estudos de revisitação do PPP.

QUANDO FAZER?

Semana pedagógica.

RESPONSÁVEL:

Comunidade escolar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário