segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Pacotes Educacionais


E-PROINFO: CURSO PROJETO UCA (Um Computador por Aluno)
TUTORA: MARIA SENI DE OLIVEIRA
 CURSISTA: MARIA DA CONCEIÇÃO FONSECA VILHENA
 MÓDULO II         
                       
Pacotes Educacionais: Domínio Público, TV Escola, Portal do Professor, RIVED
           O Portal Domínio Público é uma biblioteca digital, desenvolvida em software livre, promovendo o acesse a obras literárias, artísticas e científica, permite o acesse as informações em diversas áreas, é um portal confiável, que contribui na área da pesquisa e atualização de dados, uma das oportunidades é poder consultar um livro específico, outra é a possibilidade de trabalhos multidisciplinares.
           A TV Escola é um canal de televisão do Ministério da Educação sobre Educação e para a Educação. Capacita, aperfeiçoa, atualiza educadores e disponibiliza programação rica em vídeos educativos, sugere a utilização dos vídeos para a aproximação escola e comunidade. O Portal TV Escola é mais um instrumento de possibilidades da interdisciplinaridade onde alunos e educadores poderão tecer idéias e construir nas diversas áreas do conhecimento para reflexão e construção de metas e ações a serem desenvolvidas na comunidade e escola.
           O Portal do Professor auxilia na utilização das tecnologias digitais na construção de aulas e atividades, encontramos vários espaços como: espaço da aula, jornal do professor, recursos educacionais, cursos e materiais, interação e colaboração, Links, Plataforma Freire e outros.
           O Portal do Professor disponibiliza ao professor informações e orientações que são fundamentais para o aperfeiçoamento de sua prática educacional, assim o cotidiano da sala de aula terá mais possibilidades de metodologias e melhores resultados. 
                       


Nenhum comentário:

Postar um comentário