segunda-feira, 21 de novembro de 2011

PACOTES EDUCACIONAIS

CURSO: UCA
TUTORA: Mª Seni de Oliveira
ESCOLA: Predicanda Carneiro de Amorim Lopes
CURSISTA: Lorena Cássia Dornelas
ATIVIDADE: 2ª do Módulo II

PACOTES EDUCACIONAIS
Com o aumento, expansão e popularização da informática, é perfeitamente natural que se busque nos dias atuais mecanismos que valorização e dinamização à prática em sala de aula na busca por um melhoramento no processo ensino-aprendizagem.
Desta maneira podemos contar com alguns suportes que auxiliam o educador e educando na construção do conhecimento - Construtivismo. Podemos citar alguns portais que possibilitam a relação entre conteúdos formais e softwares educativos. Agilizando e fortalecendo a evolução dos domínios dos saberes.
Os portais do Domínio Publico – biblioteca digital; Portal do Professor – ambiente virtual de aprendizagem do educador; Portal da TV Escola – textos e recursos multimídias e o RIVED – oportuniza a produção de conteúdos digitais para Web, disponibilizados pela Secretaria de Educação a Distância do MEC, valoriza e prioriza a busca pela construção do conhecimento de maneira lúdica e concreta. Assim, proporcionando a interação entre informaçãoXeducaçãoXtecnologia. Estes portais ajudam como ferramentas para a criação de objetos educacionais que objetive a construção do conhecimento.

Um comentário:

  1. Parabéns pela postagem cara colega, mas antes tarde do que nunca!rss,rss,rss...

    ResponderExcluir